sexta-feira, 22 de julho de 2011

Bullying será tema de encontro



A Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, através do Centro de Educação em Direitos Humanos J.J. Calmon de Passos (CEDH), vai realizar nos dias 26 e 27, das 14h às 18h, no auditório Pedro Milton de Brito, a III Jornada em Direitos Humanos.

O Centro de Educação em Direitos Humanos J.J. Calmon de Passos (CEDH), órgão vinculado à Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, irá promover nos dias 26 e 27, das 14h às 18h, a III Jornada em Direitos Humanos – o bullying e a tutela dos direitos humanos, no auditório Pedro Milton de Brito, na SJCDH.
Servidores estaduais, representantes da sociedade civil organizada, pedagogos, professores, estudantes, juristas e cidadãos interessados no tema irão discutir as causas e os caracteres do bullying no âmbito das relações sociais, a fim de embasar a formulação e a execução de políticas públicas capazes de mitigar a sua manifestação, protegendo, assim, os direitos humanos e a dignidade dos cidadãos.
Durante a III Jornada em Direitos Humanos, os seguintes temas serão abordados: o bullying e a violação dos direitos humanos; o bullying e a proteção constitucional da dignidade da pessoa humana; o bullying e a responsabilidade civil por danos morais; a criminalização do bullying e seus aspectos penais; o bullying e os direitos da personalidade; o bullying e as relações laborais; e o bullying e a efetividade do estatuto da criança e do adolescente.
Experiente na área de Direitos Humanos, Relações Étnico/Raciais e Segurança Pública, o secretário da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Almiro Sena, fará a Conferência Magna, no dia 27, sobre “O bullying e a afirmação dos direitos humanos”.
Os interessados devem realizar as inscrições, gratuitamente, direto no CEDH, através do e-mail cedhap@sjcdh.ba.gov.br ou joelma@sjcdh.ba.gov.br ou no telefone (71) 3117-6911. Ao final do evento, os participantes irão receber certificado com carga horária de 08 horas.
Programação
26 de Julho
14h – Abertura dos trabalhos Dr. Samuel Soares - Chefe de Gabinete da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos;
14h10 – O bullying e a violação dos direitos humanos Dra. Alda Pêpe - Educadora e Professora Universitária;
15h – O bullying e a proteção constitucional da dignidade da pessoa humana Dra. Luana Rosário - Advogada e Professor Universitário;
16h - O bullying e a responsabilidade civil por danos morais Dr. Leonardo Vieira - Advogado e Professor Universitário;
17h – A criminalização do bullying e seus aspectos penais Dr. Fabiano Pimentel - Advogado e Professor Universitário;
27 de Julho
14h - O bullying e os direitos da personalidade Dr. Luciano Figueiredo - Advogado e Professor Universitário;
15h – O bullying e as relações laborais Dra. Rosangela Rodrigues - Procuradora do Trabalho;
16h – O bullying e a efetividade do estatuto da criança e do adolescente Dra. Edna Sara - Promotora de Justiça da Infância e da Juventude;
17h - Conferência Magna de Encerramento: o bullying e a afirmação dos direitos humanos Dr. Almiro de Sena Soares Filho - Secretário da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos.

Postado por : Robson Ricardo

Um comentário:

  1. Aos colegas e irmãos de farda,
    Nós Agentes de Segurança Socioeducativo de Minas Gerais parabenizamos aos colegas pela criação e manutenção deste blog que será e já é uma forte ferramenta de luta para a valorização da categoria em todo o Estado da Bahia.
    Assim nós estamos entrando em contato com os colegas de todos os Estados para fomentar a ideia da criação de nossa Federação Nacional do Agentes de Segurança Socioeducativo, já estamos de contato com os colegas do Mato Grosso do Sul, Ceará, Espirito Santo e é forte a vontade para trabalharmos juntos neste sentido.
    Portanto pedimos a vocês que comunique aos Sindicato da Categoria para entrar em contato conosco para iniciarmos os proximos passos para isto.
    Nosso Sindicato em Minas Gerais é o Sindsisemg - Sindicato dos Servidores Público do Sistema Socioeducativo do Estado de Minas Gerais, o presidente é Alexandre Canella e Vice Denilson Coelho, nosso e-mail: socioeducativo@ymail.com nosso Blog (ferramenta de luta) www.agentesocioeducativo.blogspot.com .
    Mandamos um forte abraço e vamos a luta.

    ResponderExcluir